Respostas
Resposta:De acordo com o Livro de Ester, durante seu terceiro ano no trono (483 a.C.), o rei Assuero (Xerxes I) decidiu dar uma festa em Susa. A festa durou meio ano, e foi celebrada com um festival de bebidas ao longo das semanas, quando o rei e seus convidados consumiram grandes quantidades de álcool.
Logo então, o rei Assuero decide que ele quer mostrar a beleza de sua esposa, a Rainha Vasti. Então ele manda que ela compareça perante os seus convidados do sexo masculino.[1]
O texto do Livro de Ester somente indica que ela precisa usar a coroa real para se apresentar. Mas, dada a alegria do rei, e o fato de todos os seus convidados do sexo masculino estarem igualmente assim, entende-se, muitas vezes, que foi ordenado que Vasti aparecesse nua, vestida apenas com a coroa. A rainha recebe a intimação, enquanto está oferecendo um banquete para as mulheres da corte, e se recusa a cumprir. Sua recusa é ainda uma outra pista para a natureza da ordem do rei. Não faz sentido afirmar que ela correria o risco de desobedecer a um decreto real, se Assuero tivesse apenas pedido para ela mostrar o rosto.
Quando Assuero é informado da recusa de Vasti, fica furioso. Ele pergunta a vários nobres como deveria punir a rainha pela sua desobediência. Um deles, chamado Memucã, sugere que ela deve ser punida severamente. Afinal, se o rei não lidar duramente com a sua esposa, outras esposas no reino podem ter ideias de se recusarem a obedecer a seus próprios maridos. Memucã sugere que Vasti deveria ser banida, e o título de rainha ser dado a outra mulher. Assuero gosta dessa ideia, e então o castigo é realizado. Logo, uma enorme busca se inicia para encontrar uma mulher bonita para substituir Vasti como rainha. Eventualmente Ester é selecionada. Vasti nunca mais é mencionada novamente.
Explicação:
Resposta:
n sei
Explicação: