Respostas
Resposta:
A Turquia é um país entre dois principais continentes, Asia e Europa, em uma das regiões mais antigas de habitação na história da humanidade. A grande parte de seu território fica no continente asiático, que chamamos de Asia menor ou Anatólia, e outra parte no continente europeu.
A Turquia fica “numa das regiões mais antigas de habitação humana no mundo”. Esta descrição é um fato baseado nas provas arqueológicas. A história descoberta na cidade antiga de Çatalhöyük vai até os anos 9.000 a.C. Esta cidade entrou na lista de Patrimônio Mundial da Unesco em 2012. Outro exemplo; as Ruínas de Göbeklitepe, que é aceito um dos centros religiosos mais antigos? pelos arqueólogos, pertence aos tempos 12 mil anos atrás, ou seja, 10 mil a.C.
O território da Turquia, por ser localizado na rota de imigrações importantes e obrigatórias no mundo antigo, foi berço de muitas civilizações e impérios; vivenciou guerras, invasões e sofrimentos. Alexandre, o Grande, passou pelo território da Turquia quando foi da Macedonia para a India; Imperio Romano, depois de mudar sua capital de Roma para Constantinopla (atual Istambul), passou a maior parte de sua existência (dos anos 400 a 1400) no território da Turquia.
Por esse motivo, esse território chamado de Turquia hoje, já foi chamado de Diyar-i Rum, “Região de Roma”. E esse nome foi utilizado inclusive pelos turcos que vieram da Ásia central a essa região. O território da Turquia, além de abrigar guerras, diferentes estados, grandes imperadores durante sua história, também foi terra de diversas religiões. Os santos de Cristianismo Primitivo nasceram e/ou viveram no território da Turquia; São Paulo (em Tarsus), São Jorge (na Capadócia), São Nicolaus (em Demre).
Os lugares mais importantes de visitação no Cristianismo ficam na Turquia: as setes igrejas citadas na Bíblia Sagrada e um dos mais antigos templos da história, Santa Sofia (que também está na lista de Patrimônio Mundial da Unesco). A Virgem Maria, mãe de Jesus, viveu um tempo e faleceu no morro Bülbül, perto da Antiga Cidade de Éfeso em Izmir; esse lugar é visitado por milhões de pessoas todos os anos. Todas essas marcas de religiões e civilizações, formam a riqueza e a independência do território da Turquia atual na história e cultura do mundo. Hoje, consideramos uma honra e temos orgulho de ser anfitriões dessas riquezas incomparáveis, em nome de toda a humanidade.