Considere a tirinha e o poema de Fernando Pessoa. Dizem que finjo ou minto Tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto Com a imaginação. Não uso o coração. Tudo o que sonho ou passo, O que me falha ou finda, É como que um terraço Sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda. Por isso escrevo em meio Do que não está ao pé, Livre do meu enleio, Sério do que não é, Sentir, sinta quem lê! I) A tira explora a intertextualidade de modo jocoso, uma vez que transporta o(s) poeta(s) para um contexto prosaico atual, não relacionado aos temas da poesia de Fernando Pessoa. II) Os versos de Fernando Pessoa fazem alusão a um jogo de máscaras que também pode ser identificado na tirinha de Custódio. III) Tanto na tira quanto no poema nota-se a presença da metalinguagem como recurso estilístico. A sequência das alternativas correta é: A) Somente as afirmativas I e III são corretas. B )Somente as afirmativas I e II são corretas. C) Somente a afirmativa II é correta. D) Somente a afirmativa III é correta. E) Todas as afirmativas são corretas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
b) I e II
I) A tira explora a intertextualidade de modo jocoso, uma vez que transporta o(s) poeta(s) para um contexto prosaico atual, não relacionado aos temas da poesia de Fernando Pessoa.
II) Os versos de Fernando Pessoa fazem alusão a um jogo de máscaras que também pode ser identificado na tirinha de Custódio
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás