Respostas
Resposta:
Vou te explicar
Explicação:
O coronavírus é transmitido por gotículas presentes no ar, decorrente de tosses e espirros de pessoas infectadas, e também pelo contato com superfícies contaminadas seguido de contato com mucosas como nariz, olhos e boca.
Quando o novo coronavírus entra no organismo, sua primeira ação é invadir uma célula e começar a fazer cópias de si mesmo. O novo coronavírus faz cópias de si mesmo na célula até que ela se rompa, espalhando os clones que, por sua vez, vão invadir novas células milhares de vezes.
É nesse momento em que o vírus está fazendo cópias de si mesmo que os primeiros sintomas aparecem, como tosse e febre. A tosse, seca, acontece por uma irritação nas células que foram infectadas. A febre, por outro lado, é uma reação do sistema imunológico à presença de um invasor no organismo.
O sistema imunológico identifica que algo está errado e manda sinais para o corpo todo, produzindo citocinas, moléculas essenciais para o desencadeamento de respostas imunes.
Os sintomas leves duram por volta de uma semana, período necessário para que o corpo consiga eliminar a infecção por si só.
Nos casos mais graves, o coronavírus consegue chegar aos alvéolos pulmonares, pequenos sacos de ar presentes no pulmão, responsáveis pela troca gasosa que oxigena o sangue.
O corpo, lutando contra o coronavírus, desencadeia um processo inflamatório.
Resposta:
O coronavírus age no pulmão sistema respiratório mas também coração e outros órgãos.
Espero te ajudado!!