Respostas
Resposta:
alimentação:
Como a disponibilidade de alimento é escassa, onde eles ficam, bocas gigantescas e estômagos maiores ainda permitem que estes seres se alimentem, muitas vezes, de indivíduos maiores que eles mesmos, garantindo fonte energética por um período de tempo maior.
caracteristicas:
Como na zona abissal não há presença de luz, não ocorre o desenvolvimento de plantas e algas. Os peixes abissais se alimentam de outros peixes ou espécies marinhas que vivem nesta região. Alimentam-se também de restos orgânicos oriundos da superfície oceânica.
Algumas espécies de peixes abissais são bioluminescentes, ou seja, produzem luz própria. Este recurso é utilizado, principalmente, para atrair presas e parceiros para a reprodução.
Muitas espécies possuem boca e estômagos bem grandes. Este é um recurso para que possam comer peixes grandes, pois nesta região oceânica a alimentação é escassa.
Muitas espécies possuem olhos pequenos ou pouco desenvolvidos, em função da escuridão das águas na zona abissal. Outras espécies simplesmente não enxergam.
Em função da dificuldade de reprodução, algumas espécies são hermafroditas.
Possuem aparência muito diferente dos peixes que conhecemos. Alguns parecem verdadeiros “monstros” marinhos.
estrutura corporal: Peixes abissais. ... O Kryptophanaron, gênero de espécies caribenhas, apresenta uma cavidade sob os olhos que emite luzes; outras espécies têm uma forma de haste com um farol na ponta; o Pachystomias, (peixe-dragão) possui uma gama de células fosforescentes em seu comprimento
Explicação: