Respostas
Resposta:
Revolução Russa – A crise e a queda do czarismo
A Rússia, até os primeiros anos do século XX, era controlada pelo absolutismo czarista. Próximo aos moldes do absolutismo, o governo russo atrelou a economia nacional aos moldes do feudalismo e não promoveu condições necessárias para o estabelecimento de um parque industrial desenvolvido. Dessa maneira, o atraso econômico foi uma das primeiras delicadas questões que contribuíram para a deflagração do processo revolucionário.
No governo do czar Alexandre II (1855 – 1881) começou a implementação de medidas que buscavam modernizar a Rússia. Ele deu fim aos laços feudais e formou uma classe de pequenos camponeses proprietários de terras. Nos governos do fim do século XIX, outras medidas foram responsáveis por abrir a economia russa ao investimento industrialista de nações estrangeiras. Dessa forma, o campesinato, burguesia industrial e o proletariado russo surgiam nesse conjunto de reformas econômicas.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
A Rússia passava por um processo revolucionário em 1917 e o último dos Czares da Rússia Nicolau II sofreu forte oposição de partidos contrários a forma de governo czarista,portanto em Fevereiro de 1917 diante de rebeliões populares,greves gerais e etc, o Czar fora obrigado a renúnciar pondo assim fim ao Czarismo na Rússia.
Explicação: