Respostas
Resposta:
O Parnasianismo foi um movimento literário que surgiu na França, na metade do século XIX e se desenvolveu na literatura européia, chegando ao Brasil. Essencialmente poético enquanto estilo literário, o Parnasianismo tinha por princípio básico a arte pela arte, o esteticismo voltado inteiramente para o belo e descompromissado com os problemas do mundo. Buscava o renascimento dos ideais clássicos da cultura greco-romana. Era uma arte voltada para a elite, alheia ao cotidiano e ao ideal médio do homem comum.
em filme atuais a característica parnasiana ao que se refere
aos temas da mitologia grega.
Um desses filmes é Fúria de Titãs. Na sinopse do filme vemos nomes de importantes deuses da mitologia.
Perseus (Sam Worthington) é o único que pode salvar sua família de Hades (Ralph Fiennes), um vingativo deus da terra dos mortos. Sem nada a perder, ele lidera uma missão para derrotar o vilão, antes que ele alcance os poderes de Zeus (Liam Neeson), rei de todos os deuses. Inicia-se, então, uma jornada por mundos desconhecidos.
Explicação:
O Parnasianismo foi um movimento literário que fazia uso de figuras de linguagem inclusive dos Gregos.
Parnasianismo e mitologia Grega
Podemos considerar o Parnasianismo como movimento literário que teve origem na metade do século XIX. Tinha um caráter poético enquanto estilo literário, o Parnasianismo tinha por princípio básico a arte pela arte, aquilo que era retratado nele lembrava as ideias Gregas do belo e da arte.
Podemos ver uma relação entre o parnasianismo e o fúria de titãs, pois essa obra fala sobre uma história Grega onde o herói Perseu vai enfrentar a inimiga medusa. Ela era a rainha das Górgonas e que transformava seus inimigos em pedra.
Para saber mais sobre filosofia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24797725
#SPJ2