• Matéria: Ed. Física
  • Autor: sofiagales7
  • Perguntado 6 anos atrás

Você já deve ter percebido que os esportes de combate têm conquistado o seu espaço nas grandes mídias, principalmente nas televisivas. Hoje, é possível encontrar canais com uma programação completa e específica sobre as mais diversas modalidades de lutas, apresentando não só os confrontos propriamente ditos (como aqueles de MMA – Mixed Martial A rts, ou Artes Marciais Mistas, traduzindo para o português), mas seriados que exibem os aspectos históricos, culturais e filosóficos de algumas modalidades, programas que acompanham os treinos e preparação dos lutadores para os confrontos, e até alguns reality shows em que o vencedor recebe o direito de lutar em uma das principais competições de MMA do mundo. Antes deste momento favorável, também era possível encontrar algumas referências aos esportes de combate em desenhos animados, filmes, seriados, documentários, entre outros, que nos apresentavam as suas práticas, com algum contexto cultural, mas, por muitas vezes, raso, perto de sua grandeza. Sendo assim, é importante que celebremos este espaço, cada vez maior, reservado aos esportes de combate, viabilizando o crescimento da prática das mais diversas modalidades, por todos os gêneros e em variados espaços. Porém,1) será que foi sempre assim? 2)Os esportes de combate sempre tiveram espaço nas grades de programação das grandes mídias? *

Respostas

respondido por: thaispaulinafernande
13

Nem sempre foi assim. Os esportes de combate tiveram uma aderência maior das mídias recentemente, agregando eventos específicos de combate como MMA por exemplo.

Os esportes de combate antigamente, eram lutas consideradas violentas demais, por esse motivo, sua transmissão não era permitida.

Essas mídias ajudam na propagação dessa prática esportiva, pois com a visibilidade das tecnologias atuais, esse esporte pode ser levado para todos, de forma que possibilite novos interessados em praticar ou simplesmente acompanha-los.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares