• Matéria: Português
  • Autor: daniellepereira043
  • Perguntado 6 anos atrás

Pol favol” Minha filha de 5 anos [...] já sabe muito bem as palavras mágicas para conquistar a mãe: “Pol favol.” [...] Mas como fazer um equilíbrio entre os muitos pedidos e o atendimento dessas solicitações? As massivas propagandas nos meios de comunicação colaboram ainda mais para a lista dos desejos consumistas das crianças – que nem sempre podem ser atendidos, e nem devem. Não podemos confundir dar carinho com dar presentes. Os filhos têm que aprender a conviver com as frustrações e com os “nãos” que a vida vai lhes dar. E o bom senso parece o mais adequado: dar o que se pode e, mesmo assim, algumas vezes, em ocasiões especiais [...]. É difícil para muitos pais, no que me incluo, dizer o tal “não”, mas se ganha em crescimento para a criança que, aos poucos, vai aprendendo também sobre economia doméstica. Quando coloca o “pol favol” na frente dos pedidos, um “não” fica ainda mais difícil e deve ser acompanhado de uma explicação para que o filho entenda o real valor do material e, ainda assim, que um carinho vale muito mais que isso. Ver um filho abrir o presente é muito emocionante, assim como presenciar [...] a interação que ele vai fazer com esses brinquedos em seu mundo de criança. O “sim” faz parte e também é necessário: proporciona a certeza de que haverá em toda a vidinha deles momentos de alegria. A verdadeira felicidade não tem preço e está ali, muito perto da gente, no convívio de um lar que sabe o valor do “sim”, do “não” e do “por favor”. Sobre o consumismo infantil, uma informação presente nesses dois textos é a atração da criança por embalagens coloridas. emoção de presenciar a interação da criança com o presente. influência das propagandas no comportamento infantil. postura dos pais diante dos pedidos dos filhos. prevalência da opinião das crianças na escolha dos produtos.

Respostas

respondido por: thaissacordeiro
253

A alternativa correta é a letra C) influência das propagandas no comportamento infantil.

Abaixo segue as alternativas de forma clara:

A) atração da criança por embalagens coloridas.

B) emoção de presenciar a interação da criança com o presente.

C) influência das propagandas no comportamento infantil.

D) postura dos pais diante dos pedidos dos fi lhos.

E) prevalência da opinião das crianças na escolha dos produtos.

Ambos os textos falam sobre como as crianças são influenciadas pelas propagandas, a qual são responsáveis por pelo menos 83% do motivo de compras.

Vale destacar que o consumismo infantil traz diversas consequências para a criança, é um tema muito importante na sociedade.

A partir do consumo, a criança pode se tornar agressiva, pode sofrer de ansiedade, ter depressão, além de desencadear até mesmo doenças, como a alergia.

Por isso os pais precisam regular o que as crianças assistem, além de conversarem sobre o consumo.

Obs: Em anexo as imagens dos dois textos para melhor visualização.

Abraços!

Anexos:
respondido por: SadP0mb0
98

Resposta:

letra c

Explicação:

Perguntas similares