Respostas
Resposta:
Durante duas semanas do mes de agosto de 1936, enquanto aconteciam os Jogos Olímpicos de Verão, a ditadura nazista de Adolf Hitler camuflou seu carater racista e militarista. O regime usou os Jogos Olímpicos para encantar espectadores e jornalistas estrangeiros com a imagem de uma Alemanha pacífica e tolerante. Em 1931, o Comitê Olímpico Internacional havia determinado que os Jogos de Verão de 1936 fossem realizados em Berlim. Em 1933, Adolf Hitler, líder do partido nazista, tornou-se chanceler (OBS: como um primeiro-ministro) da Alemanha. Nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha, na França, na Suécia, na Tchecoslováquia e na Holanda surgiram movimentos pedindo o cancelamento daquele evento. Atletas judeus de diversos países decidiram boicotar os Jogos de Berlim mas, em dezembro de 1935, após o Sindicato dos Atletas Amadores dos Estados Unidos haver decidido participar, outros países seguiram aquela decisão e os movimentos mais extensos de boicote não obtiveram êxito.
Os nazistas fizeram preparações elaboradas para os Jogos de Verão que aconteceram de 1 a 16 de agosto. Um imenso complexo esportivo foi construído, as bandeiras Olímpicas e as com suásticas enfeitavam os monumentos e as casas de Berlim. A maioria dos turistas não sabia que o regime nazista havia removido temporariamente os painéis antissemitas, tampouco sabiam que a polícia havia capturado os Roma (ciganos) em Berlim e os colocado em isolamento. As autoridades nazistas também decidiram que os visitantes estrangeiros não deveriam ser sujeitos às penalidades criminais das leis alemãs contra os homossexuais.
Espero ter ajudado, bom estudos.
Resposta:
Hitler acreditava na superioridade racial e intelectual dos alemães e acreditava que isso se refletiria nos resultados das olimpíadas de 1936. Entretanto, o baixo desempenho e as consecutivas derrotas de atletas alemães nas olimpíadas foi algo que surpreendeu Hitler negativamente.