Respostas
Resposta:
1- Ficou claro que a desigualde cotidiana entre homens e mulheres ainda é brutal no Brasil. Estamos a muitas milhas de distância de uma competição de igual para igual entre os gêneros no mercado de trabalho. Pois, como bem disse Charlito, “meritocracia é o Papai-Noel dos adultos”.
2- Para a igualdade de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar.
3- A desigualdade de gênero é um fenômeno social e cultural em que ocorre uma discriminação entre pessoas devido ao seu gênero, basicamente entre homens e mulheres. - a partir das ideias construídas de gênero e relação, expondo a desigualdade sexual e diferença entre homens e mulheres, pontuando como principal causa o machismo
4- O feminismo prega a igualdade de gênero, prega uma sociedade onde mulheres e homens tenham, de fato, os mesmos direitos. O feminismo desfaz a ideia incutida pela sociedade patriarcal que mulheres devem ser rivais entre si. No Brasil, temos uma situação alarmante, a violência contra a mulher ainda é muito forte.
5- • mesma oportunidades no trabalho e na carreira profissional
• mesmo acesso ao poder e influência
• salários iguais