Respostas
Resposta:
Manual para Jovens Sonhadores - Natalie Trutmann
Natalie Trutmann, graças a Deus, é mais uma daquelas personalidades que não satisfeitas em transformarem suas paixões em trabalho, também viajam o mundo inteiro transmitindo ideias inovadoras e de grande impacto para todos, em especial para a nossa juventude, cada vez mais carente de líderes e pessoas de referência. Além das palestras, Natalie e a Editora Leya apresentam para o público um livro querido, fácil de ler, que trás histórias de vida da Natalie, mas que bem poderia ser a história de qualquer um, que não tendo medo, apostou naquilo em que acreditava e, mesmo tendo passado por dificuldades, não desistiu. Ela nunca deixou um sonho para trás e, mesmo quando não sabia que sonhara com determinada situação, um dia se viu realizando algo que lhe deu imenso prazer e, neste momento, soube aproveitar a gostosa sensação de reconhecer um sonho realizado.
Quando somos crianças, temos permissão para sonharmos e sermos tudo o que quisermos. Mas alguma coisa acontece quando saímos da infância e entramos na adolescência. Nossos sonhos passam a ser neglicengiados ou considerados absurdos. É normalmente nesta fase que somos obrigados a escolhermos uma profissão, que nossos sonhos sofrem a primeira grande derrota, sendo rebaixados para a 2ª divisão das nossas vidas, fazendo uma analogia com o futebol.
Ao longo de todo o livro, há várias dicas e insights interessantes e motivadores, que elevam a qualidade do texto, descaracterizando-o como um simples livro de memórias ou contamento de estórias. Vale pela linguagem descontraída, pelas sugestões de vídeos e livros e, principalmente, pelo exemplo bem sucedido de alguém que não sabendo que era impossível, foi lá e fez. É mais uma autora que pega carona no cometa da nova geração de empreendedores, liderados por Bel Pesce e Eduardo Lyra, aliás, os dois fazem o prefácio e apresentação do Manual para Sonhadores.