• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

Logo no início da amizade do pequeno príncipe com o narrador-personagem, ele declara seu amor a uma rosa, demonstrando muita preocupação com a sua segurança. TRANSCREVA o trecho que confirma a afirmativa.

Respostas

respondido por: soniathayna123
2

Resposta:

alavras doces como Eu te amo, são muitas vezes evitadas ou demoram para chegar dentro de um relacionamento, porque se dá à elas uma importância extraordinária. Antes de pronunciá-las, é preciso ter a certeza de sentir amor pela pessoa e de ser correspondido com o mesmo sentimento. Muitos casais acabam por brigar por causa disso, quando um não está disposto a amar o outro com a mesma força. Mas o amor é um sentimento tão nobre que deveria prevalecer mesmo quando não fosse recíproco.

O amor é um sentimento aparentemente fácil de se sentir e de se expressar, mas infelizmente não é bem assim. Dizemos Eu te amo aos nossos familiares, amigos, animais de estimação… Mas ainda que para algumas pessoas esta forma de expressar amor seja fácil, uma frase como esta nunca deve ser banalizada.

A sabedoria emocional e a verdadeira natureza do amor pode ser extraída dos diálogos de O Pequeno Príncipe, a obra-prima de Saint-Exupéry, especialmente em seu diálogo a com a rosa

Explicação:

respondido por: tatadc
0

Resposta: ''Não acredito! As flores são fracas. Ingênuas. Defendem-se como podem. Elas se julgam poderosas com os seus espinhos.''

Explicação: acho q é isso, espero ter ajudado


Anônimo: nesse trecho ele não declara o amor dele á rosa
Perguntas similares