Um homem foi preso em flagrante por compra de votos em Goiana, no Grande Recife. Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os denunciantes relataram ter recebido ofertas de emprego em empresas de construção civil em troca de apoio a candidatos a deputado federal e estadual, que não tiveram nomes divulgados.
Na casa do homem, onde ocorreu a captura, policiais e representantes do MPPE encontraram documentos de 64 eleitores e material de campanha de candidatos. O Ministério Público informou que ele confessou o crime e está à disposição da Justiça.
Respostas
Resposta:
Não sei exatamente o que você gostaria de saber, pois não há pergunta, apenas o trecho de um enunciado rs.
Mas pelo que entendi da questão, está provavelmente relacionada à legislação eleitoral, a mesma aponta que cabe à procuradoria investigar os candidatos supostamente beneficiados, visando a aplicação das punições previstas, de acordo com o Ministério Público.
Explicação:
A procuradoria também fica responsável por casos em que os envolvidos têm foro privilegiado.
Em circunstâncias em que os suspeitos não possuem essa prerrogativa, o processo é avaliado pelo Ministério Público Estadual.
A lei eleitoral estabelece pena de prisão até quatro anos para quem oferece ou promete alguma quantia ou bens em troca de votos e para o eleitor que recebe ou solicita dinheiro ou qualquer outra vantagem, para si ou para outra pessoa.
Resposta:
Questão C: Abuso do poder econômico
Explicação: