guerra improvável, paz impossível", disse o historiador francês raymond aron. a frase ilustra as relações internacionais pós-segunda guerra mundial. sobre esse contexto, é correto afirmar: * 1 ponto
Respostas
Resposta:
A intensa rivalidade entre as superpotências lançava o risco de guerra, resultando numa corrida armamentista. Entretanto, a disputa armamentista suscitava o risco de destruição em massa, afastando a possibilidade de uma guerra direta entre as superpotências.
Explicação:
Resposta:
1- a) A intensa rivalidade entre as superpotências lançava o risco de guerra, resultando numa corrida armamentista. Entretanto, a disputa armamentista suscitava o risco de destruição em massa, afastando a possibilidade de uma guerra direta entre as superpotências.
2- d) Os alemães comemoraram o fim da divisão entre a República Democrática da Alemanha (Alemanha Oriental) e a República Federal da Alemanha (Alemanha Ocidental), assim como a queda do Muro de Berlim e a possível reunificação que só ocorreu em 1990.
Explicação: CLASSROOM
1- A resposta correta é a letra “A”. A Guerra Fria foi um conflito ideológico e político que nunca levou a ação militar direta das duas grandes potências, portanto ela nunca “esquentou”. E a disputa pelas armas de destruição em massa garantiam uma doutrina destruição mútua assegurada, que garantia a impossibilidade de uma nação sair vitoriosa em um conflito dessas proporções.
2- A alternativa correta é a letra “D”. A alternativa “A” está incorreta pelo fato que a imagem celebra a derrubada e não a construção da divisão entre povos da mesma nação. A alternativa “B” está errada pois a divisão da Alemanha nunca envolveu um conflito armado direto entre suas potências hegemônicas. A alternativa “C” está igualmente incorreta, pois tais indenizações nunca ocorreram até mesmo pela queda da Alemanha Oriental em 1990 pela sua unificação com a Alemanha Ocidental.
ESPERO TER AJUDADO! ❤❤❤