Respostas
Resposta:
Discordar é uma ótima ferramenta para produzir riqueza de ideias e gerar melhores resultados. As ideias contrapostas ampliam a visão de todos os lados, pois na hora da discussão, há o empenho da força de um para convencer o outro e isso é muito positivo.
Mesmo porque discordar não significa exigir que o outro aceite o que pensamos à força ou com insultos. Pelo contrário, pode acontecer em meio a muito respeito quando entendemos que as pessoas são diferentes umas das outras e que discordar faz parte da vida e é algo absolutamente normal e benéfico para o nosso trabalho e para o nosso ser.
São essas maravilhosas diferenças entre os seres humanos que nos permitem somar ideias e impulsionar a inovação. Por isso, é preciso ter coragem de ser contrariado na hora de expor uma ideia.
Claro que não é nada fácil, mas quando abrimos mão do ego e focamos naquilo que queremos realizar, o resultado final tem muito mais chance de ter sucesso.
Ao nos abrimos para o debate e abaixarmos a guarda da defesa da nossa própria opinião, aperfeiçoamos nossas habilidades de argumentação e deixamos a nossa criatividade se interligar com a criatividade dos nossos colegas, gerando, assim, resultados muito mais satisfatórios.
Além disso, as discussões nos desafiam a forçar nossas ideias e não apenas defendê-las. Ou seja, quando nossos argumentos caem por terra em uma discussão, nossa mente corre atrás do prejuízo e lança novas ideias as quais muitas vezes foram inspiradas pelo argumento do outro.
Por isso, as discussões e as controvérsias são importantes para fortalecer ideias, criar novas propostas, enriquecer projetos e alavancar a inovação. Isso acontece porque quando aceitamos que a nossa ideia não é tão boa damos margem para o nascimento de algo muito melhor, com a ajuda de todos e as mais diversas opiniões possíveis.
Explicação:
Resposta: é importante defender as idéias com bons argumentos , pois dessa forma podemos debater nossas razões , e ganhar a causa ou debate.
Espero ter ajudado