• Matéria: História
  • Autor: Athosrod80
  • Perguntado 6 anos atrás

1. Em 2001, a cidade de São Paulo foi palco da exposição pioneira "A Arte no Egito no Tempo dos Faraós". Pela primeira vez foram expostas no Brasil 56 peças da milenar civilização do Egito Antigo, trazidas diretamente do acervo do Museu do Louvre, de Paris. Assim, os brasileiros tiveram oportunidade de visualizar um panorama de 3.000 anos de arte de uma das primeiras civilizações da história.Considere as seguintes afirmativas sobre o Egito Antigo, sua história e sua religião: I. Inserido no contexto do Modo de Produção Asiático, o Egito antigo conviveu com as outras civilizações localizadas nas proximidades do Mediterrâneo Oriental consideradas as primeiras da história, como as que se desenvolveram na Mesopotâmia e na Palestina, além de fenícios e persas. II. A religião egípcia, como todas as outras religiões antigas, caracteriza-se pelo monoteísmo, apresentando Deus como um ser com os vícios e virtudes dos homens, porém muito mais sábio e com a magia que o

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
5

O Egito estava organizado de acordo com as princípios e práticas do método de produção asiático, havendo propriedade coletiva (por parte do Estado) das terras produtivas, sociedade estamental, economia de base agrícola, emprego de mão de obra escravizada e uma divisão entre uma classe de governantes e uma classe de governados. Também foi a partir da decifração da Pedra de Roseta que vimos o "nascimento" da egiptologia enquanto ciência. É correta a alternativa D.

A religião egípcia era monoteísta?


Não, os egípcios eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses. A sua religião associava os deuses aos fenômenos naturais e estava profundamente ligada com o modo como aquela sociedade estava politicamente organizada.

Mais sobre a cultura egípcia em:

brainly.com.br/tarefa/2700718

Anexos:
respondido por: raissacarmosouza6
2

Resposta:

Letra d

Explicação:

Pois apenas a 1 e 3 está correta

Perguntas similares