Qual o nome do cientista que criou a forma de classificação dos seres vivo? Explique por que ele criou esta classificação. E quais as regras que ele criou para organizar os seres vivos?
Respostas
No século XVIII, Carolus Linnaeus em sua obra "Systema Naturae" propôs uma forma hierárquica de classificação dos seres vivos. ... De acordo com a proposta do biólogo Ernst Haeckel, todos os organismos podem ser agrupados em cinco reinos: Monera, Fungi, Protista, Plantae e Animalia.
Cada espécie possui um ou mais nomes vulgares, e que podem variar de cultura para cultura; e a um mesmo grupo de animais, pode ser atribuído um único nome. Por exemplo: mosquito, carapanã, pernilongo e muriçoca são nomes que se dão indivíduos de insetos Subordem
Regras:
Nematocera. Considerando este fator, Lineu propôs um sistema de nomenclatura biológica, com a finalidade de padronizar a forma de nomear espécies, facilitando a comunicação entre os cientistas e público interessado. Assim, cada espécie possui um nome científico específico, sendo este utilizado universalmente, em qualquer lugar do planeta.
Foi o cientista Carolus Linnaeus.
Explicação:
Ele criou a classificação dos seres para que fosse possível analisar as características comuns e o grau de parentesco entre as espécies.
Regras: Os nomes científicos devem estar em latim e ser escritos em itálico. O género deve começar por uma maiúscula e a espécie sempre por uma minúscula, mesmo quando derive de nome próprio ou de uma designação geográfica. Após o nome da espécie vem o nome da pessoa que a descreveu, seguindo-se depois uma vírgula e data da descrição. Caso este nome e data estejam entre parênteses, significa que o nome científico mudou desde que a espécie foi descrita pela primeira vez.