Respostas
Dança Africana: mistura de sons, ritmos e movimentos tradicionais com realce à espontaneidade dos corpos no passo certo ao som da música africana. (dançada em linha). Esse tipo de manifestação é de extrema importância para o seu povo, constituindo parte essencial da vida.
Dança do Ventre: Consiste em alguns movimentos de vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem todo o corpo. Dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo: preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães.
Dança Contemporânea: Ela mantém, no entanto, a estrutura do ballet, fazendo uso de diagonais e da dança conjunta. A dança contemporânea busca uma ruptura total com o balé, chegando às vezes até mesmo a deixar de lado a estética: o que importa é a transmissão de sentimentos, ideias, conceitos. Solos de improvisação são bastante frequentes
Espero ter lhe ajudado! :) Abraços!