Respostas
Resposta:
Transformações químicas são ações que resultam na formação de novas substâncias. Além da mudança de estado, as variações de cheiro, de cor, de densidade e de temperatura podem ser evidências de transformações químicas. Nelas podem acontecer explosão e liberação de gases.
As transformações químicas ocorrem, quando existe a formação de novas substâncias, isto é, substâncias com propriedades diferentes das substâncias iniciais. São exemplos de transformações químicas, muitas das situações que te rodeiam no dia-a-dia, tais como: Quando grelhas um bife.Como exemplos de transformações químicas temos: a combustão de uma substância, o azedar do leite, o enferrujamento de um prego, a fotossíntese, a respiração, entre outros.
Explicação:
espero ter ajudado.....
Resposta:
As transformações químicas, também definidas como reações químicas, consistem na transformação de novos produtos originados a partir de substâncias que foram submetidas a alterações das suas características iniciais, chamadas de reagentes.
Essas reações ocorrem por meio de diversos fatores: ação do calor, denominadas de termólises, por influência da luz, ou também chamadas de fotólises, por ações da mecânica, corrente elétrica (eletrólise) ou até pela junção de substâncias.
Boa parte dessas transformações químicas podem facilmente ser percebidas através dos aspectos físicos e estruturais que as substâncias demonstram. Após sofrer as reações, elas mudam a coloração, podem ocorrer variações de temperatura, liberação de gás, formação de um elemento sólido ou surgimento de chamas, até a carbonização de uma substância específica.