Respostas
Resposta:
Saiba mais sobre o profeta Maomé, fundador do islamismo. O profeta Maomé, cujo aniversário _chamado de Maulidur Rasul_ foi comemorado ontem, fundou o islamismo. Ele nasceu em Meca no ano de 570, Arábia Saudita, e pertencia ao clã de Hashin, um braço pobre mas respeitado da influente tribo de Quraish.
Maomé foi o fundador do islamismo. O profeta Maomé, que o aniversario foi comemorado ontem, que deram o nome de Maulidur Rasul, foi o fundador do islamismo. Nascido na Meca de 570, na Arábia Saudita, e pertencia ao clã de Hashin, um braço porém, respeitado da influente tribo de Quraish.
Seu pai, Abd Allah, morreu logo após seu nascimento. Com a morte de sua mãe, Amina, quando tinha 6 anos, Maomé foi criado por seu tio Abu Talib.
Por conta de seu temperamento introspectivo e por demonstrar sensibilidade moral, ele ficou conhecido como ´´al-amin`` , que significa ´´o confiável`` . Assim como outros membros de sua tribo, Maomé se tornou comerciante e fez varias viagens á Síria, onde mantinha contato com cristãos. Casou-se aos 25 anos com uma rica viúva, Khadija.
Na época, os árabes praticavam uma forma de adoração a Deus centralizada no vale Meca, na Caaba, uma construção simples em forma de cubo e santuário de ídolos, um para cada dia do ano luar.
Por causa do contato comercial que manteve com cristãos e judeus, que expuseram suas visão religiosa, e perturbado por questões levantadas por eles, Maomé frequentemente se retirava para as cavernas próximas de Meca para meditar. Em um desses períodos, ele teria visto o Anjo Gabriel, que o teria proclamado como profeta de Deus.
Inicialmente ele deixou a revelação de lado por insistência da mulher. Porém, após outro encontro com o anjo, ele aceitou a missão. Sua mulher e seu primo foram seus primeiros seguidores. Maomé realizava discursos em público, recitou versos com as revelações, os quais foram o Alcorão. Apesar de conseguir converter alguns importantes membros da sociedade, o movimento crescia vagarosamente.