Respostas
Explicação:
É no bairro de Jaraguá que estão muitas das história de Maceió. Esse bairro é tão importante para a história de Maceió porque é lá que está o porto da cidade e, em razão disso, o comércio nacional e internacional se tornou intenso quando a cidade ainda estava se desenvolvendo. O bairro de Jaraguá, que antigamente era uma vila, surgiu antes mesmo da povoação de Maceió, a vila era uma aldeia de pescadores.
Jaraguá se tornou conhecida mesmo quando o primeiro governador de Alagoas, o Sebastião Francisco de Melo e Povoas desembarcou no porto, em 1818. O bairro tem mesmo muita história para contar e muitas delas ainda deixam alguma lembrança viva nos prédios históricos que encontramos por lá.
Para quem é fã da arquitetura, a câmera fotográfica é um item indispensável nesse passeio. O prédio da Associação Comercial Alagoana, por exemplo, é um dos mais bonitos marcado pelo seu estilo neoclássico.
O bairro teve seus casarões e armazéns restaurados e reformados na década de 90 e hoje, esses locais abrigam bares, restaurantes e casas noturnas.
Em 2005 também foi inaugurado o Centro Cultural e de Exposições, esse espaço tem uma excelente infra-estrutura e lá acontece convenções, exposições, cinema, teatro e outras manifestações artísticas e culturais.
Hoje, o bairro é sede da Prefeitura, do Museu de Arte Brasileira, da Associação Comercial de Maceió e do Centro de Convenções.