Quando falamos em problemas sociais das “minorias”, o que podemos afirmar ser grave quando o papel a ser exercido é institucional:
a) a falta de leis mais duras e explicitamente voltadas para atender as necessidades específicas de uma minoria.
b) a resistência em reconhecer os grupos minoritários por parte do governo
c) a falta de Organizações Não governamentais as ONGs que busquem a solução dos problemas que estes grupos minoritários possuem.
d) a precariedade na representação política, causando negligência nos direitos básicos, direitos estes que deveriam ser para todos os indivíduos em um Estado democrático de direitos.
Respostas
Resposta:
tenho esse trabalho aq se te ajudar em alguma coisa
Explicação:
A minoria social fala sobre grupos sociais que são analisados frente a outros grupos em caráter a representatividade. Quando se fala sobre minoria social não falamos sobre quantidade e sim sobre sua representatividade na sociedade.
Gilles Deleuze ele é um filosofo contemporâneo e fala sobre a desconstrução dos paradigmas das ciências humanas, ele comenta sobre a vulnerabilidade desses grupos sociais e como são afetados.
Um exemplo são os povos trabalhadores e como são tratados de forma diferentes, uma mulher trabalhadora negra tem uma vulnerabilidade e uma representatividade diferente do que uma mulher ou homem branco trabalhador. Seus conceitos acabam sendo diferentes por conta de suas vivencias diferentes. Essas minorias sociais estão sempre num dinamismo interno dependendo da situação existente.
O Brasil é um país com muita desigualdade e diversificado, portanto, um somos um país com muitas vulnerabilidades. Se vermos os índices de violência ou falta de acesso a educação, nós vemos que normalmente acontece com a mesma minoria e grupos sociais.