• Matéria: Ed. Física
  • Autor: suelymariacosta41424
  • Perguntado 6 anos atrás

a partir de todas as informações trabalhadas acima podemos dizer que existem substâncias para ampliação e a melhoria de desempenho classificados com lícitas e ilícitas além de lícitas ou ilícitas elas também poderiam ser analisados de acordo com os impactos causados à nossa saúde agora pesquisa e reflita e preencha o quadro abaixo

Alguém mim ajudar preciso pra hoje??​

Anexos:

Respostas

respondido por: sabrinaselle5761
5

Resposta:

cafeína: lícita, Ao diminuir os efeitos da adenosina, a cafeína deixa nosso cérebro em constante alerta e com mais atenção e concentração, diminuindo também a fadiga mental. É possível que a cafeína também estimule a produção cerebral de neurotransmissores como serotonina e dopamina, funcionando assim como um leve antidepressivo.

anabolizantes: uso ilícito quando não recomendado pelo médico. Os esteróides anabolizantes podem ser tomados na forma de comprimidos ou injeções, e seu uso ilícito é iniciado com uma dose menor, aumentada com o tempo, levando os indivíduos a utilizar centenas de doses a mais do que aquela normalmente recomendada em caso de deficiência de testosterona.

Alguns dos principais efeitos do abuso dos esteróides anabolizantes são: nervosismo, irritação, agressividade, problemas hepáticos, acne grave (em geral ocorre nas costas e no peito, ocasionando um problema estético sério), problemas sexuais e cardiovasculares, aumento do HDL (forma boa do colesterol), diminuição da imunidade.

Álcool: droga lícita, mas gravíssima. O alcoolismo, compreendido como síndrome de dependência de álcool, é considerado um grave problema de saúde pública, sendo um dos transtornos mentais mais prevalentes na sociedade.Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime.Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago.

Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.

tabaco: licito a partir dos 18 anos.As doenças relacionadas ao tabaco são diversas: aumento do ritmo cardíaco, infarto agudo do miocárdio, derrame cerebral, angina, elevação do colesterol ruim (LDL), menopausa precoce, gastrite, úlcera gástrica, enfisema pulmonar, bronquite crônica, doença obstrutiva arterial periférica, tromboangeite obliterante, obstrução progressiva das artérias que pode culminar em amputação e câncer no fígado, rins, coração e pulmões, além dos sintomas agudos como irritações nasais, na garganta e nos olhos, tonturas e dor de cabeça.

Entre as drogas lícitas estão os medicamentos em geral (os quais só são permitidos sob prescrição médica),

Drogas lícitas são aquelas permitidas por lei, as quais são compradas praticamente de maneira livre, e seu comércio é legal. Drogas ilícitas são as cuja comercialização é proibida pela justiça, estas também são conhecidas como “drogas pesadas” e causam forte dependência.

As drogas ainda se dividem quanto ao seu efeito no organismo humano: drogas depressoras, são as que causam efeitos semelhantes aos da depressão (álcool, cola de sapateiro, loló, lança-perfume, tranqüilizantes e remédios para dormir); drogas estimulantes, como o nome diz, causam o aumento da adrenalina, uma sensação de alerta, o aumento dos batimentos cardíacos e podem levar até ao ataque cardíaco. Levam cerca de 15 segundos para chegarem ao cérebro (crack, ecstasy, cocaína, maconha, LSD, etc.); há ainda o grupo dos opiáceos, onde encontra-se a heroína, a qual compromete a maioria das funções do corpo humano. 


suelymariacosta41424: obrigada
sabrinaselle5761: dnd
suelymariacosta41424: blz
cleberj1230: bgd
cleberj1230: vlw
sabrinaselle5761: dnd
respondido por: misterLeandro100
1

Resposta:

a resposta está nas fotos

mlhr resposta por favor

Anexos:
Perguntas similares