Respostas
Resposta:
atletismo, esgrima em cadeira de roda e natação
Explicação:
esgrima em cadeira de rodas- Esgrima em cadeira de rodas é uma versão da esgrima para os atletas com deficiência. É disputado individualmente ou por equipes, e destina-se a atletas portadores de deficiência física motora, em cadeira de rodas, nas categorias masculina e feminina.
Na esgrima de cadeiras de rodas apenas pessoas com deficiência locomotora podem competir. As cadeiras são fixadas em trilhos na pista de competição, que mede 4m de comprimento, por 1,5m de largura, com piso antiderrapante.
Os esgrimistas são proibidos de movimentar a cadeira. Caso isso aconteça a competição é suspensa e retornada após o retorno para a posição adequada.
Nas competições individuais, durante a primeira rodada, que tem no máximo quatro minutos, vence o competidor que fizer cinco pontos primeiro.
As etapas seguintes são três tempos de três minutos, cada um deles com intervalo de um minuto. Ganha aquele que marcar 15 pontos ou tiver a maior pontuação ao término dos combates. Se houver empate há prorrogação com golden score.
Em competições por equipe vence quem marcar 45 pontos ao final do combate.