A guilhotina foi amplamente utilizada na França no periodo:
a)Monarquia Constitucional
b)Era Napoleonica
c)Fase do Diretório
d)República Jacobina
e)Na França pré-revulocionária
Respostas
A guilhotina foi amplamente utilizada durante a Revolução Francesa. Conhecida primeiro como a “máquina”. Após a decapitação de Luís XVI, tornou-se conhecida também como “la louisette” ou “le louison”, mas o nome “la guillotin” (Guilhotina) prevaleceu.
Resposta:
e) Na França pré-revolucionária
Explicação:
A guilhotina foi um instrumento utilizado durante a Revolução Francesa para aplicar a pena de morte por decapitação. Foi o francês Joseph-Ignace Guillotin, que considerava este método de execução mais humano do que o enforcamento ou a decapitação com um machado, por esse motivo foi que sugeriu o uso deste aparelho na aplicação da pena de morte.
Ele não foi criado da guilhotina, em uma gravura do alemão Albrecht Dürer, feita no século XVI, na qual o ditador romano Tito Mânlio decapita seu próprio filho com um aparelho semelhante a uma guilhotina. Há registros de que, durante a Idade Média, equipamentos de cortar cabeças já funcionavam na Alemanha. A partir do século XVI, na Inglaterra e na Escócia, surgiram versões mais aperfeiçoadas. Elas dariam origem à guilhotina francesa. Calculam-se 40 mil vítimas da guilhotina entre 1792 e 1799.