Respostas
Resposta:
tbb tô precisando, alguém ajudaaaa
O sistema de plantio direto, como o próprio nome sugere, baseia-se em realizar o cultivo diretamente sobre o solo, aproveitando os restos orgânicos da colheita anterior. Tal técnica é considerada agressiva, uma vez que não concede tempo para a reposição dos nutrientes perdidos pelo solo na colheita anterior e demanda o uso de uma quantidade maior de herbicidas.
Outra boa técnica de cultivo do solo é a do terraceamento. Ela consiste em realizar a produção ordenando a plantação em linhas que seguem as diferenças de altitude do solo. Essa técnica é mais adequada para terrenos com declividades (morros, por exemplo) e ajuda a conter o processo de erosão dos solos. Além disso, contribui para a contenção de água, pois, dessa forma, ela escorre mais devagar e tem maior chance de infiltrar na terra.
Além dessas técnicas, existe ainda o afolhamento, método de plantio que divide o terreno agricultável em duas partes cultivadas e uma em descanso. Essa última parte permanece sem plantio para a recuperação de seus nutrientes durante cerca de dois anos. Depois acontece um revezamento entre as áreas.