Respostas
Resposta:
Nunca foi
Explicação:
O padrão de beleza sempre foi mudando até aqui
Se você pesquisar fotos de princesas e príncipes antigos, era muito diferente o padrão que a sociedade estabelecia. Antes os homens usavam cartolas e roupas formais, isso era a moda daquele tempo. Agora eles usam blusas e calças.
Você entendeu?
Resposta:
Os padrões de belezas não foi sempre os mesmos. Desde a Antiguidade, o culto ao belo faz parte da cultura de diferentes sociedades. Cada época e lugar estabelecem critérios para definir o que é considerado belo. O conceito de belo exalta o corpo feminino cilíndrico: cintura, seios e quadris deveriam ter medidas parecidas. Para isso, as mulheres disfarçavam as curvas usando vestidos retos e até mesmo enrolavam faixas sobre os seios para achatá-los. Na era da mulher emancipada, que sai de casa para trabalhar, começou-se a adotar o visual de cabelos curtos. No fim dos anos 80 e durante o início dos 90 as supermodelos ditaram os padrões de beleza. Altas, magras, com curvas na medida certa e um visual saudável.O ideal de corpo era forte e esbelto, favorecendo uma visão poderosa dessas mulheres. Outro atributo valorizado eram os seios. Diferente dos anos 20, em vez de tentarem disfarçá-los, as mulheres começaram a buscar por silicone.O padrão das supermodelos se intensificou ainda mais e ultrapassou o limite do saudável ao levar para a passarela modelos exageradamente magras. A anorexia e bulimia foram trazidas à discussão, principalmente pela sua incidência crescente entre as adolescentes e esse padrão tem sido questionado pelos próprios profissionais do meio, que o consideram inaceitável.
Explicação: Resumo: Os padrões de beleza não foi sempre o mesmo. A busca pelo corpo perfeito também vem de longa data, mas hoje somando à estética os artifícios do Photoshop, com corpos e desejáveis estampando capas de revista, atingir esse resultado se torna uma corrida sem fim!
Espero ter ajudado!