• Matéria: História
  • Autor: Naaruto007
  • Perguntado 6 anos atrás

vc ja parou para pensar sobre oq constitui tudo aquilo que conhecemos ? nas linhas a seguir, apos refletir um pouco , escreva como voce acredita que tantas coisas diferentes existentes no mundo pode ser formadas ?

Respostas

respondido por: thaynnaba
168

O conhecimento ele é construído por meio de vários fatores em que podemos citar tanto a questão do empirismo em que a gente absolve as coisas que vemos no meio, quanto também por meio da leitura de texto, ou seja, o conhecimento formal que construímos ao longo do tempo.

Importante notar que o conhecimento deverá vir como forma de possibilitar tanto o crescimento pessoal, falando no sentido educacional, como também no sentido de construir o sentido das coisas o que possibilita melhorias em termos científico.

espero ter ajudado!


caiolevi72: alguém me ajuda ?
fernandaleticia0707: Com o quê???
rodrigogomessims: Isso é uma resposta? parece mais uma reflexão qualquer sobre conhecimento
elainenogueira11: Caraio mó bíblia mano SLK ave mariaa....
brenofernandes3: entendi nada disso aí
respondido por: eusouantoniojunior
0

REALIDADE

A realidade está condicionada àquilo que tocamos, escutamos e enxergamos diferentemente do que sentimos o qual se encontra sob o domínio da subjetividade e cuja disposição mental termina por confundir a fiel representação da realidade; ainda assim, qual é a origem dessas dinâmicas? A realidade parece se tratar de energia nas suas mais variadas formas. Sob a forma de ondas mecânicas a energia dá existência aos sons. Contudo, na condição de ondas eletromagnéticas a energia faz surgir a luz bem como a matéria. Matéria é o mesmo que átomo, coisa que os gregos entendiam como a parte indivisível da matéria. Todavia, sabe-se hoje que o átomo é constituído de unidades ainda menores denominadas partículas.

As partículas podem ser corretamente consideradas como energia retida em "pequenos pacotes". Essa retenção ocorre por efeito de alguma força originada de outro tipo de energia, de repente, a escura. O pacote correspondente ao elétron possui uma determinada quantidade energética o do próton tem outra e assim vale para as partículas subatômicas, como quarks, glúons, mésons, entre outras. Estas, interagindo entre si, formam as coisas tangíveis, audíveis e observáveis que compõem a realidade.

Além de formar nosso corpo, outrossim nossas abstrações através do transporte e armazenamento das impressões captadas do mundo externo, a energia, faz-nos viajar pelo espaço-tempo na velocidade da luz sem ao menos percebermos. Porém, ao contrário dessa aparente imprecisão perceptiva, a operação mental que sublima a incrível capacidade da energia de ir além da formação da matéria e sua antimatéria, por exemplo quark e antiquark; próton e antipróton; nêutron e antinêutron, ao representar sua própria natureza dual por meio de uma manifestação virtual é a ilusão.

CONSCIÊNCIA

Não é tão difícil entender como a energia, que é algo imaterial, dá origem à matéria — basta assimilar sua dinâmica na formação dos átomos. Agora, tratando-se da mesma energia; contudo no contexto em que ela dá à matéria a capacidade de ter consciência, conforme ocorre com os humanos, aí as coisas não são tão simples quanto parecem. Está para nascer uma mente que consiga explicar a dinâmica da energia no desenvolvimento da consciência. Seja como for, o primeiro passo desta proeza científica está no aprofundamento em uma das propriedades da energia, a saber, reter e transportar informações.

A energia retém informações quando, por exemplo, gravamos imagens e sons em memórias artificiais (HDs, CDs etc.). Já o transporte ocorre quando essas informações são difundidas, seja pelo ar, seja por cabos, e chegam até nós resultado naquilo que conhecemos por internet, tevê, entre outros tipos de mídias. É essa propriedade que, provavelmente, ao adaptar-se à matéria orgânica, sobretudo seu cérebro, dá origem a sonhos, ideias e a imaginação.

Perguntas similares