• Matéria: História
  • Autor: manuelacifuentesn
  • Perguntado 6 anos atrás

o frei espanhol Domingo de Santo Tomás escreveu: ' não é prata o que se envia a Espanha, é´o suor e o sangue dos índios' . O que o frei denunciou com essa frase? me ajudem pfvvvvvvvvvvvv

Respostas

respondido por: correkrl
214

O frei denunciou a relação estabelecida entre os espanhois e os indígenas, que, vítimas de uma exploração violenta, sofriam nas minas de prata da América espanhola.Muitos indígenas morriam em razão das péssimas condições de trabalho e alimentação.


emilycristina6565: sua resposta está errada
respondido por: eduardospagnolo
4

A frase de Frei Domingo de Santo Tomás sobre os indígenas é em relação a utilização da mão de obra escrava dos indígenas para a obtenção de metais preciosos.

Denúncia de Frei Domingo de Santo Tomás

No início da colonização da América espanhola, os colonizadores utilizaram muito da mão de obra escrava dos indígenas para a obtenção de metais preciosos. Foi uma prática muito comum durante os primeiros anos de colonização.

Após as missões jesuíticas, os padres envolvidos argumentam que os indígenas eram a imagem do ser humano de como veio à Terra, e achavam que poderiam salvar suas almas através do trabalho e da catequese. Portanto, a Igreja Católica proibiu a escravização dos indígenas que aceitassem se catequizar.

Aqueles que não aceitavam a catequese e o abandono de sua própria cultura, poderiam muito bem ser caçados e escravizados, pois argumentavam que estes negaram o salvamento divino, portanto ocorriam as chamadas "Guerras Justas".

Saiba mais sobre "Denúncia de Frei Domingo de Santo Tomás" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24616558

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares