Respostas
Resposta:Novamente, é realmente difícil. “Se dois pacientes estão na minha frente – um com um caso leve de coronavírus e outro com gripe – e me dizem seus sintomas, não posso diferenciá-los”, diz Schaffner. “Para isso, precisamos testar.”
Lembre-se também de que é muito mais provável que você tenha gripe do que o COVID-19. “Estamos no meio de uma temporada ruim de gripe, especialmente para a cepa da gripe B, por isso é muito mais provável que as pessoas tenham gripe que o COVID-19”, diz Richard Watkins, MD, médico de doenças infecciosas em Akron, Ohio e professor de medicina na Northeast Ohio Medical University.
Ainda assim, estes são os sintomas da gripe, de acordo com o CDC:
Febre ou febre
Tosse
Dor de garganta
Corrimento nasal ou entupido
Dores musculares ou corporais
Dores de cabeça
Fadiga
Vômitos e diarréia (mais comum em crianças do que adultos)
Pessoas com coronavírus podem ter sintomas semelhantes aos da gripe, diz Schaffner. “Tanto a gripe quanto o coronavírus irritam os tubos brônquicos, e isso produz uma tosse geralmente seca”, diz ele. “Esses dois vírus também podem fazer você se sentir pior em todo o seu corpo – você pode se sentir muito cansado e só quer ir para a cama porque não tem energia”. Tanto a gripe quanto o coronavírus também podem levar à pneumonia, diz Adalja.
O tratamento da gripe é diferente do tratamento com coronavírus. Enquanto você trata os sintomas nas duas situações, a gripe também pode ser tratada com o medicamento antiviral oseltamivir (também conhecido como Tamiflu). A vacina contra a gripe pode ajudar a evitá-lo ou, pelo menos, diminuir o risco de desenvolver complicações caso ocorra uma contração o vírus, diz Adalja. Não há nada semelhante para o coronavírus.
Explicação:
Resposta:
Explicação:Em geral, estes são os sintomas que você pode esperar do resfriado comum, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC):
Espirros
Nariz entupido
Coriza
Dor de garganta
Tosse
Gotejamento pós-nasal
Olhos marejados
Possivelmente febre (mas a maioria das pessoas com resfriados não tem febre)
Os sintomas de um resfriado geralmente atingem o pico de dois a três dias após a contração, diz o CDC.
E, de acordo com o CDC, estes são os sintomas do coronavírus:
Febre
Tosse
Falta de ar
Os sintomas do coronavírus tendem a aparecer entre dois e 14 dias após a exposição de alguém