Respostas
Resposta:
As vantagens são:
-As substâncias ativas dos medicamentos encontram-se no mercado há bastante tempo, pelo que garantem uma maior garantia de efetividades;
-Devido a bioequivalência destes medicamentos, garantem a mesma garantia de segurança que os medicamentos de referência;
-Os medicamentos genéricos são 20 ou 35% mais baratos que os medicamentos de referência, o que se torna uma grande vantagem para os utentes e para os SNS (Serviço Nacional de Saúde), já que permite uma melhor gestão dos recursos disponíveis.
Em suma, os medicamentos apresentam os mesmos efeitos que os medicamentos de referência, mas a um preço mais baixo. Por outro lado, as desvantagens incluem:
-Falta de oferta genérica: nem todos os medicamentos de referência apresentam um equivalente genérico;
-Falta de informação: a informação existente acerca dos medicamentos genéricos é pouca, tanto para os utentes como para os médicos. Esta falta de informação leva muitas vezes à desconfiança nos efeitos e segurança dos genéricos face aos de referência.
-Competitividade do mercado: as regras concorrenciais são muitas vezes distorcidas pela indústria farmacêutica.
O uso incorreto e indiscriminado pode resultar no desenvolvimento de cepas bacterianas resistentes a antibióticos, contribuindo para que as infecções se tornem cada vez mais difíceis de serem tratadas.
Resposta:
vantagens :eles ajudão na saude e etc.desvantagens:eles podem ter efeitos colaterais muito fortes
Explicação:bom espero ter ajudado mesmo outra pessoa ter ajudado vcs