1.1
No dia a dia, muitas informações são veiculadas por meio dos grá-
ficos, por ser uma forma visual, sendo possível observar muitos
dados em uma única representação. Para isso, temos uma varieda-
de de gráficos que possibilitam a interpretação rápida e clara das
informações a partir dos dados coletados. Para conhecer os tipos
de gráficos, acesse o link ao lado. Organize um resumo comparan-
do os tipos de gráficos e em quais situações devem ser utilizados.
Tipos de gráficos
Respostas
Resposta:
Gráfico histograma : Um histograma é uma ferramenta de análise e representação de dados quantitativos, agrupados em classes de freqüência que permite distinguir a forma, o ponto central e a variação da distribuição, além de outros dados como amplitude e simetria na distribuição dos dados.
Gráficos de coluna: são os mais utilizados. Indicam, geralmente, um dado quantitativo sobre diferentes variáveis, lugares ou setores e não dependem de proporções. Os dados são indicados na posição vertical, enquanto as divisões qualitativas apresentam-se na posição horizontal.
O Gráfico de pizza ou gráfico de setores ou gráfico circular É um diagrama circular onde os valores de cada categoria estatística representada são proporcionais às respectivas frequências. Este gráfico pode vir acompanhado de porcentagens. É utilizado para dados qualitativos nominais.
Gráficos em linhas: O gráfico de linha é utilizado para demonstrar uma sequência numérica de um certo dado ao longo do tempo. É indicado para demonstrar evoluções (ou regressões) que ocorrem em sequência para que o comportamento dos fenômenos e suas transformações seja observado.
Explicação passo-a-passo: