Respostas
Resposta:
Explicação:
O filósofo se baseia em quatro regras para seguir a busca: A primeira, de nunca aceitar algo como verdadeiro sem que reconhecesse claramente como tal;
A segunda, analisar cada uma das evidências, dividindo em muitas parcelas possíveis para melhor solucioná-las;
A terceira, a de pôr em ordem os pensamentos, buscando começar pelas ideias mais simples e fáceis de conhecer, para elevar-se pouco a pouco ao conhecimento mais composto.
A quarta parte a mais importante, é um resumo das Meditações Metafísicas, em que Descartes pretende provar a existência de Deus e da alma humana, estabelecendo os fundamentos de sua metafísica.
Que contém os Princípios do conhecimento, entre os quais estão a explicação dos principais atributos de Deus, da imaterialidade de nossas almas, e de todas as noções claras e simples que residem em nós. A segunda é a Física, na qual, depois de ter encontrado os verdadeiros Princípios das coisas materiais, examinamos em geral como a totalidade do universo é composto; seguidamente, consideramos, qual é a natureza da Terra e de todos os outros corpos que de maneira geral se encontram sobre ela, como é o caso do ar, da água, do fogo, outros minerais. Após isso [como terceira parte] , é necessário investigar também em particular a natureza das plantas, dos animais e, sobretudo do homem, a fim de encontrarmos as outras ciências que nos são uteis.