• Matéria: Filosofia
  • Autor: Rafael5147
  • Perguntado 6 anos atrás

Existem tribos rivais e aliadas na América do Norte, mas a presença inglesa, especialmente, foi tão agressiva quanto as tribos precisamente unificadas para evitar uma catástrofe imediata. Uma colonização para o oeste nos EUA se deu principalmente na busca de ouro, que decretou a invasão de terras e a descumprimento de acordos entre o governo americano e as líderes indígenas e gravadoras como situações de pensões e agressões entre nativos e colonos. Em muitos locais da América do Norte, uma relação de fato não era ruim entre nativos e recém-chegados, mas piorou consideravelmente a medida em que a ocupação dos territórios pelos ingleses se tornou corriqueira. "Ao todo, cerca de 10 milhões de almas, [...). Ao registrar um acampamento, o general [George Armstrong Custer] ordenou um ataque [...]. Como um formulário, mais de 3 mil guerreiros atiraram-se sobre os pouco mais de 600 soldados da cavalaria 7 *. Um pequeno grupo conseguiu fugir. [...] Custer [.] foi assassinado. [...] "Essa rebelião indígena tem relação direta com a colonização do oeste. "Até a volta de 1840, os sioux, líderes da revolta, desfrutaram de uma boa convivência com os homens brancos". A partir do texto, explique como as relações entre os indígenas da América do Norte e eles convivem com os colonizadores europeus.​

Respostas

respondido por: vivibela2019
1

Resposta:

O que foi a marcha para o oeste na história dos Estados Unidos?

Durante o século XIX, aconteceu nos Estados Unidos o que ficou conhecido como “marcha para o oeste”. Esse processo consistiu, basicamente, na expansão territorial da nação, originalmente surgida das treze colônias, em direção ao oeste. Nessa expansão, os americanos ocuparam as planícies da região central do que hoje compõe os Estados Unidos e a alcançaram a costa oeste, banhada pelo Oceano Pacífico.

O aumento do território dos Estados Unidos iniciou-se logo após a vitória contra a Inglaterra, na guerra pela conquista da independência do país e pelo fim do domínio colonial inglês. Depois da assinatura do Tratado de Paris, em 1783, os ingleses reconheceram a independência de sua ex-colônia e cederam uma grande quantidade de terras a oeste das treze colônias.

Explicação:

Perguntas similares