• Matéria: Português
  • Autor: alicejucyane33
  • Perguntado 6 anos atrás

agora chegou a hora de produzir um belo texto Um Conto lembre-se de que para uma história ser atraente necessário que os fatos sejam interessantes e desperta a atenção do leitor para isso siga as orientações definir o foco narrativo em primeira ou terceira pessoa definir a linguagem a ser empregada formal ou informal organizar os acontecimentos numa ordem lógica de modo que um fato provoque outro caracterizar as personagens....​

Respostas

respondido por: FelipeMAINAhri
4

Resposta:

As férias de Joseph

Explicação:

Nasci no Canadá, aos 2 anos de idade, meu pai conseguiu uma promoção no seu trabalho e nos mudamos para os Estados Unidos.

Hoje, eu tenho 12 anos de idade, já estou firme e forte, com uma imaginação fértil.

Atualmente, eu moro em Nova Iorque, mas meu sonho é morar no Brasil, ver as belas moças desfilarem sambando, ouvir de perto os batuques, o bater dos pandeiros.

Um dia, meu pai disse que íamos viajar, e eu fiquei muito feliz. Nós íamos para casa do meu avô paterno, e depois de uns dias íamos para casa da minha avó materna.

Logo, eu já estava com tudo em mente. Eu pretendia aproveitar tudo, cada momento ao máximo.

E, enfim chegou o dia, nós fomos de carro, ouvindo músicas, comendo e rindo o mais alto que podíamos.

Depois de uns quatro dias de viagem, chegamos na caso do meu avô. Lá, eu criei um perfil novo no facebook, eu me sentia meio sozinho, eu queria conversar com novas pessoas, fazer novas amizades, nem que fossem de muito longe.

Depois de um tempo nesse meu perfil, eu conheci o Henry. O garoto mais divertido e engraçado que já conheci em toda a minha vida. O Henry era meio estranho, vivia falando em morrer, e, eu ficava pensando nisso também.

Antes de irmos para casa da minha avó, dei um abração no meu avô, e ele me disse: "Não se esqueça de quem você é, procure sua essência.".

Eu passei o verão todo pensando nisso, quem eu sou?

Na casa da minha vó, eu completei 13 anos dia 16 de fevereiro. O Henry me mandou uma mensagem me desejando felicidades, e eu amei.

Eu estava sempre sorrindo pelo o que ele dizia, quando eu ouvia a voz dele, minha orelha esquentava, eu acho que... eu gostava do Henry mais do que eu deveria.

Um dia, o Henry me mandou uma mensagem assustadora, nela, dizia que ele havia tentando morrer. Eu fiquei com muito medo, comecei a tremer e me questionar se eu não devia fazer o mesmo, eu queria estar com o   Henry. Quando anoiteceu, ele falou que era apenas uma brincadeira, e que queria ver minha reação. Eu fiquei muito bravo com ele, até parei de falar com ele.

Sem dúvidas, ter viajado acabou comigo, eu passei a me sentir meio solitário, meio triste.

Eu realmente gostava do Henry, mas ele me fazia mal. Por causa dele, eu não sabia mais quem eu era, ou quem eu queria ser.

Então, começaram a passar uns Flashbacks na minha cabeça, e eu lembrei!

Eu, sou Joseph, sou Joseph Augustos Backer. Eu sou quem pode me fazer bem, quem pode me levar para a glória.

E esse foi meu verão, eu fiz um amigo que me magoou, eu recebi um conselho de quem me amava, eu conheci primos que nunca havia visto antes, e ao mesmo tempo, conheci a mim mesmo. Foi uma experiencia triste, mas também incrível, a sensação de se reencontrar, não há melhor sensação.


alicejucyane33: Ótimo!:)
Perguntas similares