— Como você vê o papel da mulher hoje em nossa sociedade? — Hoje a mulher, assim como o homem, pode votar e trabalhar fora de casa. É a mulher quem escolhe seu marido, e ela pode escolher também não se casar. Você acredita que a mulher sempre pode exercer esses direitos e fazer essas escolhas? — Como você vê o papel da mulher e do homem na relação familiar? Acredita que a mulher tem que ficar em casa, e o homem é quem tem que trabalhar fora? — Sua cidade é governada por uma mulher? Quantas mulheres são vereadoras na sua cidade? — Na sua cidade, já teve alguma prefeita mulher? — Você acredita que a sociedade trata homens e mulheres da mesma forma? — Na sua opinião, qual o maior desafio enfrentado pelas mulheres? — Mesmo com muitos direitos garantidos, as mulheres ainda sofrem muito preconceito e são vítimas diárias de violência, principalmente dentro de casa. De que maneira você acredita que todos nós podemos contribuir para que a mulher seja respeitada e não violentada?
Respostas
Resposta:
dando o nosso melhor e mostrando que a mulher não e só dona de casa , que ela não
e só saco de pancadas para os homens bater a hora que querem a mulher na sociedade tem que ser valorizada igual uma flor
Resposta:
espero ter ajudado
Explicação:
Essas funções e esses padrões comportamentais variam conforme diversos fatores, como classe social, posição na divisão social do trabalho, grau de instrução, credo religioso e, principalmente, segundo o sexo. Algumas culturas – como a ocidental – associaram a figura feminina ao pecado e à corrupção do homem, como pode ser visto na tradição judaico-cristã. Aliás, o casamento enquanto ritual marcaria a origem de uma nova família na qual a mulher assumira o papel de mãe, passando das «mãos» de seu pai para as de seu noivo, como se vê no ato da cerimônia. Mas como aqui já se abordou, se as noções de feminilidade e masculinidade podem mudar ao longo da história conforme as transformações sociais ocorridas, isto foi o que aconteceu na cultura ocidental, berço do modo capitalista de produção.