risco é cuidados na hora de fazer prática de ginástica falo ser fala outra coisa quer n e sobre a atividade eu denúncio
Respostas
A ginástica promove benefícios cardiovasculares e também ajuda a manter a musculatura alongada e fortalecida, mas se praticada em exagero pode acabar causando lesões graves.
Pessoas com encurtamento muscular, dores na articulação, ou até mesmo processos degenerativos leves podem praticar a ginástica.
Em relação às lesões, há diferença entre os dois tipos de ginástica. Na ginástica rítmica há menor chance de lesões, pois não há tanto impacto quando a artística. Entretanto, em ambas elas podem ocorrer de duas maneiras: traumas de repetição ou excesso de uso de uma determinada articulação, que acabam gerando lesões mais graves, ou lesões que ocorrem com a articulação saudável, como torções.
O objetivo é melhorar a resistência cardiovascular e respiratória com exercícios que aumentam a capacidade de transporte de oxigênio e energia pelo corpo. Além disso, ela queima bastante calorias. Isso ajuda os colaboradores com excesso de peso a melhorar sua autoestima. A perda de peso é essencial também para diminuir a resistência periférica à insulina, prevenindo o risco de diabetes mellitus tipo II, agravada pelo excesso de tecido adiposo.