Respostas
Resposta:
O Saneamento Básico é de suma importância para se combater doenças infecciosas, dentre elas a COVID-19, além da Hepatite A, Giardíase e Amebiase. Garantir o acesso da população ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, pode ajudar no combate ao Coronavírus e a outras inúmeras doenças.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as práticas referentes ao combate ao coronavírus, atreladas ao saneamento, estão resumidas da seguinte forma:
A higiene frequente e adequada das mãos é uma das medidas mais importantes que podem ser usadas para prevenir a infecção pelo vírus COVID-19. Profissionais que trabalham com Saneamento Básico devem direcionar esforços para possibilitar a higienização regular das mãos, melhorando as instalações e usando técnicas comprovadas de mudança de comportamento. (OMS, 2020).
Além disso, tais medidas são imprescindíveis para fornecer um atendimento e proteção adequadas aos pacientes e agentes da saúde.
É notório que práticas básicas têm um impacto significativo no combate à COVID-19. Porém, o cenário mundial é assustador. De acordo com a UNICEF, 3 bilhões de pessoas (40% da população) não possuem lavatórios com água e sabão em casa e, 47% das escolas carecem de pias com água e sabão (afetando mais de 900 milhões de crianças).
Explicação:
Resposta:
PORQUE PARA COMBATER O CORONA VÍRUS AS PESSOAS PRECISAM TER UMA BOA HIGIENE,PARA ISSO PRECISAM LAVAR AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO E USAR ALCOOL EM GEL,MAS INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS NÃO TEM ESSE ´´PRIVILÉGIO´´´DE TER ÁGUA EM SUAS CASAS QUEM DIRA ALCOOL EM GEL OU ATÉ MESMO NÃO POSSUEM UMA CASA PARA MORAR(MORADORES DE RUA).
Explicação: