Respostas
Resposta:
O livro "O Pequeno Príncipe" foi escrito pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. Exupéry visitou muitos lugares, conheceu muitas pessoas e introduziu muitas culturas. Como forma de documentar suas viagens, Antoine escreveu ao principezinho que ele poderia falar sobre suas experiências e permitir que as pessoas refletissem sobre suas experiências, especialmente seus relacionamentos com os outros.
Podemos assumir que o autor deste livro é o narrador da história. Segundo Benjamin apud Dutra (2002), a narrativa cria significado e implica a descrição da experiência, e essa reconstrução da fala produz sentido. Rodrigues (2006) acredita que as palavras estão nas palavras, no silêncio, na escuta, na leitura, nos sonhos, ou seja, todas as formas de expressão que existem no mundo. Segundo Heidegger apud Rodrigues (2006), "existe entendimento (...). No mundo, a inteligibilidade causada pelo caráter é declarada como uma espécie de Palavras ". (Página 59)
Analise criticamente o livro da perspectiva da fenomenologia.Este é um ótimo método de psicologia, estudará a relação entre o pequeno príncipe e os personagens em ordem cronológica e enfatizará os importantes conceitos da psicologia fenomenológica, como a narração. Cuidado, compreensão, tempo, morte, abertura, caráter emocional e dor.
Ele imediatamente desenhou um constritor de python, engoliu um elefante e perguntou aos adultos o que eles viram na pintura, e então eles responderam: um chapéu. Mas ele não entendeu por que eles não viram o python, ele redesenhou o desenho e o redesenhou. Por que os adultos olham apenas para coisas importantes? Por que não consigo ver aquele garoto? Novo? Isso ocorre porque, dada a riqueza de experiência que eles têm, tudo o que vêem se refere ao que já sabem e não tentarão refletir sobre o que é "novo" ou abrir novas possibilidades. Como a fenomenologia, a Gestalt afirma que a percepção é baseada na experiência.
Espero ter ajudado!