Respostas
Resposta:
As Danças Circulares são uma expressão artística que sempre esteve presente na história da humanidade - nascimento, casamento, plantio, colheita, chegada das chuvas, primavera, morte - e refletiam a necessidade de comunhão, celebração e união entre as pessoas.
Resposta:
a ao País. A partir de então, deu-se a expansão do movimento em parques, empresas, escolas, universidades, hospitais, órgãos públicos e instituições não-governamentais.
A grande adesão das pessoas às Danças Circulares passou a se dar pela simplicidade dos movimentos, que são feitos em grupo e respeitam o espaço e o tempo de cada um. Durante a (experiência/vivência/dança) é perceptível a harmonização entre corpo, mente e coração.
O papel do focalizador (aquele que cuida do foco da atividade) é orientar os passos e contextualizar as danças, atento ao bem-estar e aproveitamento do grupo, assim como aos links e interfaces da dança com o objetivo daquela atividade, seja em ambientes públicos abertos ou corporativos, para alguma meta específica.
Dentre os principais benefícios das Danças Circulares está o desenvolvimento do autoconhecimento e do conhecimento do outro em uma experiência harmoniosa, inspiradora, integrada e agradável. De forma implícita, a dança ensina a respeitar o próximo e suas diferenças, e por isso ela também vem sendo utilizada para o desenvolvimento de equipes em empresas.
Desta forma, elas oferecem mais do que a oportunidade de movimentar o corpo. As Danças Circulares oferecem experiência de pertencimento, acolhimento, conexão consigo e com o grupo, alegria e plenitude.
Explicação: