1. Na tradição muçulmana, há uma narrativa que associa o povo árabe ao patriarca Abraão e, de igual modo, entre os hebreus também há esse vínculo direto. Nos dois casos, o vínculo é sanguíneo e remete aos filhos do referido patriarca, que eram, respectivamente: a) José, para os hebreus, e David, para os árabes. b) Ismael, para os árabes, e Isaque, para os hebreus. c) Jacó, para os hebreus, e Judá, para os árabes. d) Isaque, para os árabes, e Ismael, para os hebreus. e) Ismael, para os hebreus, e Salomão, para os árabes. Bons estudos e até a próxima.
Respostas
Resposta:
B) Ismael para árabes, e Isaque, para os hebreus.
Explicação:
Segundo a tradição hebraica, o filho de Abraão com sua esposa, Sara, chamado Isaque, fundou a descendência que daria origem à linhagem do "povo eleito", o povo de Israel. Na tradição islâmica, Ismael, filho de Abraão com a escrava de Sara, chamada Agar, teria dado origem às linhagens de povos árabes, habitantes deserto.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta:
b) Ismael, para os árabes, e Isaque, para os hebreus.
Explicação:
No Corão (ou Alcorão), e na tradição muçulmana dizem que Ismael era o filho prometido de Abraão, além de ser pai dos povos árabes, e também seria o filho que seria sacrificado por Abraão. Mas, segundo a Torá (ou também para os cristãos, a Bíbia), e na tradição judaico-cristã dizem que Isaque era o filho prometido de Abraão, como também o filho que iria ser sacrificado pelo pai. O vínculo dos dois era sanguíneo, então podemos dizer que hebreus e árabes são "primos".
Espero ter ajudado.