Cite dois exemplos de direitos que são garantidos em lei, mas que na realidade não são concretizados na vida dos trabalhadores brasileiros.
Respostas
Resposta:
- Liberdade de trabalho ou ofício
- O direito de igualdade perante a Lei(você não pode ser discriminado por sua condição pessoal, econômica, social, sexual, idade, raça, naturalidade, consciência política, religiosa ou filosófica porém, nem todos respeitam esta lei, aliás, a maioria dos brasileiros tem um certo "preconceito" ou "xenofobia" pelo que é diferente e não são punidos conforme diz a lei que seriam).
Explicação:
Pelo outro ser diferente de você em qualquer dos aspectos citados aqui anteriormente, se você o julgar, pode ser punido de várias formas, mas, em algumas vezes não é...
Como nas vezes em que você vai a uma entrevista de emprego e a secretária te olha com indiferença quando você entra no estabelecimento, ou você chega para ser entrevistado e o seu entrevistador te julga só de vê-lo ou ao saber sobre alguma informação de você ou da sua vida pessoal... Como quando você não consegue um emprego só pelas suas roupas não muito chiques ou combinando; Ou até, quando seu chefe te trata com indiferença no serviço ou te dá tarefas desvalorizadas em função de que, você não foi contratado para aquilo, que ele apenas acha que é a única coisa que está "aos seus pés"(digamos assim) de fazer, pelas tuas características interiores ou exteriores que ele não "gosta".
⬆ ⬆ ⬆ ⬆ ⬆ ⬆
Aqui acima estão exemplos de quando esses dois direitos que são garantidos em lei não são concretizados na vida dos trabalhadores brasileiros.
Espero ter ajudado! ;-)
Coloca como "melhor resposta" pfv, estou precisando... (●'◡'●)