que fatores justificavam a guerra contra os muçulmanos?
Me ajudemmm
Respostas
Resposta:
Em 1918, o Império Otomano finalmente caiu. Seu espólio foi dividido entre franceses e britânicos, que lotearam as terras do Oriente Médio, inventando uma divisão em 3 entidades com fronteiras e nomes novos.
Duas delas, Iraque e Palestina (hoje Jordânia, Cisjordânia e Israel) ficaram sob mandato britânico. Os franceses controlaram a terceira, denominada de Síria (hoje Síria e Líbano).
espero ter ajudado.
Resposta:
Após a 1ª Guerra Mundial quase todo o mundo muçulmano se transformara em colônia dos impérios europeus.
Os islamitas veem o Ocidente não como um lugar geográfico, mas como uma entidade simbólica de valores “decadentes”. Os talibãs deixaram isso claro ao conquistar o poder no Afeganistão.
No fim das contas, dizer que existe choque entre o Ocidente e o islã talvez seja simplificar essa história. O mais provável é que haja não apenas um, mas vários choques em andamento.
Ainda há muitas dúvidas sobre a melhor forma de integrar os dois mundos. Seria o secularismo extremo da França, que proíbe o uso do véu islâmico em escolas públicas, onde qualquer manifestação religiosa é proibida em respeito ao Estado laico? Ou o multiculturalismo da Inglaterra? Certo é que tanto o Ocidente como o islã precisam de uma autorreflexão.
Fonte: revista superinteressante - Guerra dos mundos: muçulmanos e ocidentais