Genteee alguém pode por favor produzir um texto artigo de opinião com o tema "os limites entre humor e ofensa" com três parágrafos pfvr e pra amanhã
Respostas
Tem algum texto como base?
Em volta da atmosférica caótica em que vivemos atualmente, nos sentimos monótonos, presos a mesmice. E então o entretenimento demonstrou-se necessário para a nossa saúde mental. Seja ele através de séries, filmes, livros, Hobbies ou comédias. Porém a busca por uma sensação agradável pode não ser saciada. Infelizmente a comédia está sendo saturada por certas "piadas" que busca tirar aproveito de situações da minoria para beneficio próprio. O que deveria ser usado como uma ferramenta de conscientização das dificuldades diárias de uma minoria, acaba virando uma arma para atacar ela.
Nem todos buscam avaliar suas piadas, com intuito de saber se ela é construtiva, ou não. Mas isso não é um trabalho de uma unica pessoa, o ouvinte, quando não demonstra indignação ou posicionamento sobre a situação, se torna submisso a ela, tornando-se assim, cúmplice do agressor.
Para podermos virar essa situação precisamos conscientizar nós mesmos do que é piada e do que é ofensa. A piada vira ofensa a partir do momento em ofende alguém, por mais obvio que seja, há pessoas que não entendem isso. Depois, nos posicionarmos contra essa situação degradante e conscientizar os outros. A mudança na sociedade começa em "eu" para que ele se torne um "nós".