A escrita é uma das formas de expressão que as pessoas utilizam para comunicar algo e tem várias finalidades: informar, entreter, convencer, divulgar, descrever. Assim, o conhecimento acerca das variedades linguísticas sociais, regionais e de registro torna-se necessário para que se use a língua nas mais diversas situações comunicativas.Considerando as informações acima, imagine que você está a procura de um emprego e encontrou duas empresas que precisam de novos funcionários. Uma delas exige uma carta de solicitação de emprego. Ao redigi-la, você: * )
fará uso da linguagem metafórica. (A metáfora é a figura de linguagem em que se encontra uma comparação implícita.)
apresentar elementos não verbais.
Vai utilizar a linguagem informal.
Vai utilizar a norma padrão da língua
. fará uso de gírias.
Respostas
Resposta:
Vai utilizar a norma padrão da língua
Explicação:
Resposta:
D) evidenciará a norma padrão.
A. INCORRETA. A linguagem metafórica não é adequada para uma carta de emprego, pois esse tipo de linguagem apresenta uma transferência de significado e o intuito é que o documento seja o mais claro possível.
B. INCORRETA. Uma carta de solicitação de emprego não apresenta elementos não verbais, somente os verbais que é caracterizado pela escrita.
C. INCORRETA. O registro informal deve ser usado somente em ambientes descontraídos, com amigos e família. Dentro do ambiente profissional, ainda mais em uma solicitação de emprego, deve-se usar a norma culta.
D. CORRETA. Uma carta de solicitação de emprego deve conter a norma padrão da Língua Portuguesa.
E. INCORRETA. O uso de gírias é caracterizado como uma linguagem informal, o que não é apropriado para uma carta de emprego.
Explicação: