Respostas
Resposta:
Aprenda sobre o mundo virtual
Informe-se. Não há nada melhor do que saber maneira de se prevenir das ameaças on-line. Procure sempre informações na internet, cursos, palestras e maneiras de se proteger. E caso haja algum problema com seu computador, leve seu equipamento até um especialista em T.I pois esses profissionais são os mais indicados para resolver qualquer problema operacional ou de contaminação que seus aparelhos venham a ter.
Não salve suas senhas
Elas são restritas e de uso pessoal. Por isso, não salve suas senhas no computador - nem no seu e muito menos em algum de uso compartilhado. O mundo da internet é muito perigoso e um deslize pode fazer você ter seus dados descobertos. Melhor prevenir que remediar.
Altere suas senhas periodicamente
Passar muito tempo com uma única senha é um erro muito cometido. Altere sempre suas senhas, para que seja mais difícil que outras pessoas descubram seus dados confidenciais. Também lembre-se de usar letras, números e símbolos na criação das suas senhas. Não esqueça de evitar usar a mesma palavra-chave para serviços diferentes
Explicação:
Não. Apesar de manter distância dos perigos da vida real, a Internet também apresenta inúmeros riscos pra quem a usa, dentre eles pode-se dar de exemplo o perigo de conversar com estranhos, existem muitos casos por aí onde pessoas se conhecem virtualmente e ao irem se encontrar pessoalmente acabam se deparando com algo inesperado (uma criança ou adolescente indo conhecer seu web namorado/namorada e dando de cara com um pedófilo, por exemplo).
Existem outros riscos também como a indústria pornográfica, muitos jovens na adolescência acabam por se viciar nesse tipo de conteúdo, o que não é nada saudável, primeiramente porque esse tipo de conteúdo apresenta uma realidade distorcida das relações sexuais, além das mulheres apresentadas no vídeo sofrerem muito dentro da própria indústria.
Além disso tudo também pode-se citar as "brincadeiras" como a momo ou a baleia azul que ocorreram na internet um tempo atrás.
Também tem a questão do anonimato, na internet todos podem ser anônimos e usar disso pro mal de alguém, assim podendo cometer crimes como racismo, LGBTQIA+ fobia, assédio e também o cyberbullying (que acaba acontecendo com uma frequência maior do que somente o bullying, já que falar com alguém pela internet deixa a impressão de que você não está falando com um ser humano real, você esquece que do outro lado da tela tem alguém com sentimentos).
espero ter ajudado