Respostas
Resposta:
A condição dos povos indígenas na realidade brasileira foi histórica e ... o poder de exploração de determinadas extensões de terras a sesmeiros com vistas à ... tradicionais, quilombolas, pesqueiras pela ação predatória do grande capital nas ... Dos primeiros anos da colonização até a Lei de Terras (séculos XV-XIX)
Espero que tenha ajudado
Explicação:
A Lei de Terras teve como impacto a expulsão de diversas comunidades tradicionais de suas terras, ao atuar no sentido da preservação da estrutura fundiária com base em latifúndios, favorecendo os antigos fazendeiros que se tornaram grandes proprietários de terra.
As comunidades tradicionais e a lei de terras
As comunidades tradicionais, geralmente, não atuam a partir da lógica da propriedade de terras. Para essas comunidades, a relação com a terra se dá pelo uso. Sendo assim, existe um conflito entre o uso e a propriedade da terra no Brasil, intensificado a partir da Lei de Terras de 1850.
A Lei de Terras garantiu a propriedade da Terra para os antigos fazendeiros, transformando-a em mercadoria. Essa divisão em propriedades não contemplou as comunidades tradicionais que, diversas vezes entraram em conflito com os grandes proprietários pelo direito de uso da terra.
Para saber mais sobre a Lei de Terras, visite: https://brainly.com.br/tarefa/11922035
#SPJ2