Respostas
Resposta:
Nome Científico: Stifftia chrysantha
Família: Asteraceae
Características Morfológicas:Essa espécie mede, em média, entre 3 e 5 metros de altura. O tronco, ao invés de um só, é múltiplo. Têm de 15 a 25 centímetros de diâmetro. Apresenta folhas simples, com destaque para as flores, bastante sui generis, em tons alaranjados.
Origem: Brasil.
Ocorrência Natural:Da Bahia até São Paulo e Rio de Janeiro, tanto na Mata Atlântica (floresta ombrófila densa) quanto na Serra do Mar.
Saiba mais: Esta pequena e bela arvoreta, além de diadema, tem outros nomes curiosos: rabo-de-cutia, esponja, flor-da-amizade, pincel e esponja-de-ouro. Todos fazem referência às suas flores, amarelo-alaranjadas, que se apresentam em bloco e algumas em solitário.
A madeira, de pequenas dimensões, é aproveitada apenas para lenha e carvão. Mas como é uma árvore bastante ornamental, tem as flores bastante comercializadas para a confecção de arranjos florais (o que é uma saída infinitamente melhor do que usá-la para arder ao fogo).
Em função do tamanho, também pode ser aplicada na arborização urbana (pois não concorre com os fios de alta tensão).
É adorada por beija-flores.
A diadema ainda costuma florescer o ano inteiro, com maior intensidade entre julho e setembro. Já a maturação dos frutos acontece de setembro a novembro.
Explicação:
Resposta:Bioma é a fauna e flora que pertence a determinada região que possui algumas características físicas singulares e por isso por muitas das vezes os biomas podem ser considerados únicos de determinada região.
O BIOMA ENCONTRADO EM DIADEMA É O DA MATA ATLÂNTICA
Explicação: