Respostas
Explicação:essa é só a biografia dele
Aos 17 anos, em uma briga de rua Corisco matou um homem que era protegido do coronel da cidade de Água Branca, e temendo ser punido e sem ter para onde ir tomou a decisão de aliar-se ao bando do cangaceiro Lampião.[1] Corisco era conhecido por sua beleza, seu porte físico atlético e cabelos longos deixavam-no com uma aparência agradável, além da força física muito grande, por estes motivos foi apelidado de Diabo Louro quando entrou no bando de Lampião.
Com a divisão do grupo de Lampião (uma das estratégias para fugir da perseguição policial), Corisco tornou-se líder de um dos grupos, formando seu próprio grupo de cangaceiros.[1]
Em meados do ano de 1938 a polícia alagoana matou e degolou onze cangaceiros que se encontravam acampados na grota do Angico, no estado de Sergipe; entre eles encontravam-se Lampião e Maria Bonita. Corisco, ao receber essa notícia,Resolveu se vingar furiosamente, então ele se dirigiu até a Fazenda patos e matou e degolou domingos Ventura e mais 6 pessoas da família do fazendeiro acusado de delatar o bando à polícia, e Corisco ordenou a um fazendeiro local levar as cabeças pra o tenente bezerra dizendo o seguinte "diga ao tenente bezerra que essas cabeças é pra ele fazer uma fritada". Porém corisco assassinou as pessoas erradas. os culpados por deletar lampião e seu bando a polícia foram Pedro de Cândido e seu irmão Durval de Cândido.